FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Revista Rios Eletrônica

Revista Eletrônica da Faculda Sete de Setembro - FASETE
ISSN 1982-055


Edição impressa

Com a finalidade de estimular o espírito científico e o pensamento reflexivo de nossa comunidade acadêmica foi criada a Revista Científica RIOS, da FASETE, resultado do esforço e participação coletiva dos professores da instituição, juntamente com outros, de diferentes instituições que mantém intercâmbio cultural e científico conosco.

Não obstante os significados que podem ser atribuídos à expressão RIOS, (lugar das desigualdades sociais, dos problemas ambientais, da provisão de alimentos, da energia, do lazer, do desenvolvimento e tantos outros), escolhemos esse nome pela força simbólica que ele representa para região em que está localizada a Faculdade Sete de Setembro, as margens do Rio São Francisco, o mais importante rio genuinamente brasileiro.

Nesse contexto, associamos a realidade existencial do rio, os seus muitos e infinitos caminhos aos caminhos do conhecimento e assim nasceu o nome RIOS. Dessa forma, trazemos à luz um espaço acolhedor da produção científica, das múltiplas possibilidades de compreensão e interpretação de fenômenos passíveis de serem estudados pelo valor universal da ciência.

A criação da Revista RIOS foi pensada também para apoiar os programas criados recentemente pela FASETE, como Programa de Iniciação Científica da FASETE – PROICSETE, Programa de Extensão da FASETE – PROESETE, Programa de Pós-Graduação Lato-sensu, que aliados às iniciativas proeminentes dos nossos cursos de graduação terão na revista RIOS um importante instrumento de divulgação de suas pesquisas.

Assim, convidamos toda comunidade acadêmica, bem como a sociedade paulafonsina ao deleite da leitura e também ao conhecimento e aos frutos que dele podem surgir.

PDF

Submissão

Por e-mail:

Enviar para o e-mail: revistarios@fasete.edu.br

Pelo Correio:

  • Enviar para o endereço: Rua Vereador José Moreira nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004 - Paulo Afonso - BA. Aos cuidados: da Profa. Socorro Almeida – REVISTA RIOS
  • O texto deverá ser gravado em CD-ROM, com uma via impressa;
  • O envelope deverá conter a identificação do remetente bem como seu endereço;
  • Na primeira página deve aparecer o título com o nome do autor e instituição de origem e informações profissionais;

Informações

Pelo telefone (75) 3501-0768 ou pelo e-mail revistarios@fasete.edu.br



Conteúdo da revista

Pesquisa

Indexadores

  • LatIndex
  • LivRe!
  • LivRe!

Organização Sete de Setembro de Cultura e Ensino LTDA
Rua Vereador José Moreira nº 1000 - Perpétuo Socorro - CEP: 48603-004 - Fone/Fax: (75) 3501-0777 - Paulo Afonso - Bahia - Brasil