FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Revista Rios Eletrônica

Revista Eletrônica da Faculda Sete de Setembro - FASETE
ISSN 1982-055


Edição 2016 - n. 11

UTILIZAÇÃO DE UM PROTÓTIPO DO JOGO ANATOLIFE, NO ENSINO PEDAGÓGICO DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA.

Cicero Gonçalves dos Santos / Denise Xavier Fortes / Mirthys Marinho do Carmo Melo

RESUMO

O fenômeno da gamificação atualmente está sendo usada nas mais diversas áreas, pois o mesmo faz uso dos elementos de jogos, notadamente a pontuação e as missões, como forma de incentivar as pessoas. Desta forma, as TICs seapresentam como ferramenta essencial para a gamificação, tendo em vista que a mesma proporciona habilidades funcionais interpretadas através do uso dos computadores. Neste contexto, a gamificação mostra-se como um instrumentode estímulo a uma nova dinâmica em sala de aula, auxiliando também a vida das pessoas no setor educacional.

PALAVRAS-CHAVE: Tecnologia da Informação e Comunicação. Jogo. Educação.

ABSTRACT

The gamification phenomenon is being used today in many areas, for it makes use of game elements, such as score and missions, as a tool to incentivate people. This way, the Information and Communication Technology present itself as an essential tool for gamification, considering that it provides functional abilities interpreted through the use of computers. In this context, the gamification shows up as an instrument of stimulation to a new dynamics in classroom, also assisting the life of people of the educational system.

KEYWORDS: Information and Communication Technology. Game. Education.

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