Bolsas e Linhas de Crédito

Biomedicina

Workshop de Primeiros Socorros foi destaque no mês de maio

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

O I Workshop de Primeiros Socorros marcou o mês de maio, como uma das atividades de destaque da FASETE. Organizado por estudantes do 5º período de Biomedicina, com apoio da coordenação e de professores o evento foi um sucesso.

Profissionais e estudantes da área da saúde marcaram presença. Foram dois dias de minicursos práticos e palestras que trouxeram instruções básicas sobre procedimentos de primeiros socorros para vítimas em situações de emergência.

Palestras

A professora da FASETE e enfermeira, Raema Neves, falou em sua palestra da importância de se trabalhar o conhecimento de primeiros socorros no âmbito universitário. Já o Dr. Álvaro Britto, Oficial Médico de Carreira do Exército Brasileiro e professor da Univasf, campus Petrolina, explicou como deve ser feito o atendimento a múltiplas vítimas.

As palestras foram encerradas com a participação Heubert Guimarães, o Enfermeiro, Bombeiro Militar do Estado de Alagoas, Instrutor especializado em Socorros de Emergência e Salvamento Aquático abordou as técnicas de contenção em hemorragias.

“Ficamos contentes pelo resultado do evento, o envolvimento dos participantes, a colaboração dos palestrantes e ministrantes de minicurso, realmente fizeram do Workshop especial. Em nome da organização agradecemos a todos, sentimentos que cumprimos nosso objetivo de promover o conhecimento em Primeiros Socorros”, comemorou Flávia Steffany, estudante do 5º período e uma das organizadoras do evento.

A Faculdade Sete de Setembro, através da coordenação de Biomedicina, parabeniza os organizadores pela realização deste relevante evento.