Bolsas e Linhas de Crédito

[VÍDEO] 5º Fórum Regional de Administração foi sucesso de público e crítica

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Dinâmica com participantes durante palestra.

Foram 311 participantes, 46 artigos submetidos, 15 aprovados para publicação com defesas orais, 7 minicursos, 4 palestras e 4 oficinas. Esses são os números do 5º Fórum Regional de Administração e que resumem os dois dias de intensa atividade, com troca de conhecimento e grandes palestras.

O evento que terminou na última sexta-feira, 04, consolidou de vez a atividade no calendário da cidade, atraindo tanto estudantes como profissionais de Administração da região.

Para Jacques Fernandes, coordenador do evento e do curso de Administração da FASETE, o Fórum foi exitoso. “O nosso maior desejo era caprichar na programação de maneira que trouxéssemos algo significativo, algo grande para os alunos e para a cidade. E não poderia ter sido melhor”, declarou.

As palestras foram destaque na programação do Fórum, entre os convidados os professores da FASETE, Salomão Vergne e Arivaldo de Jesus, e de Macaé (RJ), o professor Auberício Souza, e de Aracaju (SE), a doutora Andrea Karla.

Auberício Souza, destacou o que para ele foi o principal objetivo de sua apresentação. “Nosso foco foi ajudar as pessoas a pensar um pouco diferente, para as pessoas não acharem que têm que pensar de uma forma cartesiana, dentro de um quadrado e que sim, a gente pode fazer diferente e gerar resultados” – destacou.

Destaque da última noite, a doutora em educação, Andrea Karla, também falou sobre sua participação. “Minha contribuição foi apresentar como é a educação e que seus caminhos necessitam dos princípios da gestão. A gente precisa trazer para a educação a discussão do planejamento estratégico, do monitoramento, da coordenação, da direção coisas que a gente precisa melhorar”, declarou.

A estudante de Administração da Uniasselvi, Jakillys Santos, resumiu o que significou o Fórum. “Foram dois dias de muito conhecimento e aprendizado que eu e todos os estudantes de Administração vamos levar para a nossa carreira profissional”, explicou.

Sentimento compartilhado por Jane Gomes, estudante de Administração da FASETE, ela avaliou que “as relações que foram travadas, sendo aluno, profissional ou gestor, durante esses dois dias, foram de uma relevância imensa” – pontuou ao relembrar os temas debatidos no Fórum.

A Faculdade Sete de Setembro, juntamente com os demais parceiros e patrocinadores, parabeniza a todos os envolvidos pelo sucesso na realização do 5º Fórum Regional de Administração.