Bolsas e Linhas de Crédito

Sistemas de Informação

Primeiro TecDebat supera expectativas com palestra de Jackson Pires

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Público presente e animado no primeiro TecDebat.

Na noite da última segunda-feira, 16, estudantes, profissionais e curiosos lotaram o auditório do Colégio Sete para participar do primeiro TecDebat. O evento promovido pelo curso de Sistemas de Informação da Fasete que tem como objetivo discutir temas relevantes que instiguem o protagonismo e tragam novos conhecimentos.

O convidado foi Jackson Pires, analista de sistemas, funcionário público e ex-professor da Fasete, que falou sobre o tema “Como inspirar pessoas e monetizar o seu conhecimento? ”. Em sua apresentação o analista focou nas plataformas digitais de compartilhamento de informações por meio de cursos online, com destaque no udemy.com.

“Com o seu próprio conhecimento é possível ganhar dinheiro oferecendo cursos online para pessoas que desejam aprender mais, desenvolver novas habilidades. Uma grande oportunidade para qualquer pessoa, não apenas da área de TI, mas para qualquer um que tenha acesso à internet”, ressaltou Jackson.

O próprio palestrante é um exemplo, na plataforma da Udemy seus cursos já alcançaram mais de 10 mil pessoas. Além de apresentar sua trajetória, Jackson ofereceu orientações sobre como entrar nesse mundo e alcançar sucesso. O que superou as expectativas do público, visto que a palestra teve um caráter didático e prático.

A atividade foi elogiada pelos participantes pela relevância da informação que abre novas possibilidades. “Achei muito interessante a palestra que mostrou como podemos monetizar o nosso conhecimento e que de certa forma no incentivar a empreender, mostrar nosso lado empreendedor”, destacou o estudante Geraldo Júnior.

Segundo Ricardo Porto, organizador do evento e coordenador do curso de Sistemas, o TecDebat terá uma série de palestras que trarão outros temas relevantes.