Bolsas e Linhas de Crédito

Biomedicina

Estudantes de Biomedicina participam de ação solidária

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Fotos: ASCOM Montessori/ Arquivo Pessoal

Estudantes do curso de Biomedicina da Faculdade Sete de Setembro participaram de uma ação social promovida pelo Colégio Montessori, uma instituição privada do município de Paulo Afonso.

O evento que se chama ‘Páscoa Solidária: Dia do Bem’ foi voltada para crianças e familiares da Escola Municipal Casa da Criança 5. O evento ofereceu diversos serviços, como: palestras sobre higiene bucal, encenações teatrais, brechó solidário, distribuição de cestas básicas, clínica da beleza, jogos eletrônicos, pula-pula, oficinas de artesanatos, dentre outros.

Os acadêmicos de Biomedicina, sob orientação da professora Shyrley Correia, realizaram, gratuitamente, dezenas de testes de glicemia, tipagem sanguínea e aferição de pressão arterial.

“Aceitamos com um grande contentamento o convite para participar desta ação louvável. Estar atuando junto à comunidade para levar informação ou algum serviço nos engrandece como instituição parceira, no caso da Fasete, que já realiza várias atividades assim, e como o próprio curso”, declarou o coordenador do curso de Biomedicina, o prof. doutorando Ilton Palmeira.

Alunos do 9º ano do Colégio Montessori acompanharam a equipe da Fasete no atendimento da população que foi realizada no último dia 28/03.