Bolsas e Linhas de Crédito

Debate e interação marcam palestra sobre Meio Ambiente

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Auditório do Colégio Sete lotado com a presença de estudantes.

A palestra "Um diálogo sobre o meio ambiente" promovida pelos cursos de bacharelado em Direito e em Psicologia da Faculdade Sete de Setembro, em parceria com a prefeitura de Paulo Afonso, chamou a atenção de muitos estudantes, de modo que lotaram o auditório do Núcleo de Apoio Institucional, no Colégio Sete.

Uma presença especial marcou o evento, Antônio Jackson, considerado o amigo do Rio São Francisco. O pescador de 72 anos, membro Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, desde a infância recolhe lixo das margens do rio e fala veementemente em sua defesa.

No evento, ele externou as preocupações que tem com o futuro do rio e o que vem observando ao longo de suas margens. Ele foi muito aplaudido pelos estudantes e membros da mesa.

A noite começou com a fala da professora de Psicologia da Fasete, Larissa Raposo Diniz, que falou das simbologias da água. Já a professora de Direito, Hélvia Lima, abordou o Direito Ambiental frente os desafios com o cuidado do rio e as responsabilidades de cada um.

A equipe da prefeitura, liderada pelo vice-prefeito, Flávio Magalhães, destacou os avanços da política ambiental, tendo ele, idealizado a criação da atual Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O atual subsecretário da pasta, Clodoaldo Ferino, juntamente com Elaine Adelseck e Dajana Silva destacaram as ações desenvolvidas pela autarquia, desde ações de limpeza de lagos e logradouros, até atividades de educação ambiental.

“Ficamos felizes pelo debate rico que tivemos essa noite, com a participação de pessoas que entendem e implementam a política ambiental. O envolvimento e interesse dos estudantes durante as perguntas mostra que a palestra cumpriu seu papel de promover essa discussão sobre o Meio Ambiente”, avaliou a coordenadora do curso de Psicologia da Fasete, Ana Patrícia Amaral.

Já a sumidade, Antônio Jackson, parabenizou a Fasete pela inciativa – “Esses jovens, aqui presentes, são o futuro do nosso país, são eles que cuidarão do meio ambiente, são eles que herdarão essa luta e que podem fazer diferente. Fico muito feliz em falar para esse público, porque sei que daqui sairão cidadãos preparados para preservar o rio e todo o meio ambiente”.