Bolsas e Linhas de Crédito

Direito

Mais uma conquista, professor Jadson Oliveira é aprovado em seleção de pós-doutorado em Portugal

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Professor Jadson Oliveira durante solenidade de colação de grau.

Após conquistar Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, o professor do curso de Direito da Faculdade Sete de Setembro, Jadson Oliveira, comemora mais um êxito.

Ele acaba de ser aprovado na seleção para o Programa de Pós-Doutorado em Democracia e Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Organizado pela Ius Gentium Conimbrigae/ Centro de Direitos Humanos (IGC/CDH).

A novidade foi muito comemorada pelo docente que destacou. “Esse resultado representa a concretização de mais uma meta que assumo não apenas como minha, mas como da própria Fasete, pois todo o conhecimento que busco adquirir tem como principal destinatário a comunidade acadêmica da Faculdade Sete de Setembro”, pontuou Jadson.

Segundo o agora pós-doutorando, o processo seletivo ocorreu através da análise curricular, no qual a produção acadêmica assumiu especial relevância, a exemplo da publicação de artigos e da participação em eventos científicos. Além da aprovação de um projeto de pesquisa consubstanciado com um cronograma das atividades que serão desenvolvidas na Universidade de Coimbra e aqui no Brasil.

O IGC/CDH é o primeiro centro universitário de ensino e investigação na área dos Direitos Humanos, em Portugal, e tem como finalidade principal estudar e compreender questões internacionais relacionadas com os Direitos Humanos.

A diretoria da Faculdade Sete de Setembro, juntamente com a coordenação do curso de Direito, professores e acadêmicos parabenizam o professor Jadson Oliveira pela conquista.