FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Administração

Faculdade de Administração, um dos cursos mais concorridos do país! Por que será?

- Natália Cleuber | Dep. de Comunicação
Crédito: Google

A faculdade de Administração, ao ser analisado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), apresentou frequência no topo da lista dos mais concorridos. No Brasil, é um dos vestibulares mais procurados.

A causa dessa alta procura se explica pelo fato da faculdade de Administração oferecer conhecimentos em diversas áreas e, por causa disso, quem se torna um Administrador tem um vasto leque de possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

 

Uma profissão desafiante e com muitas oportunidades

Com o boom do empreendedorismo, o mundo dos negócios sente como nunca a necessidade do Administrador de Empresas. Uma carreira que permite atuar, também, na iniciativa pública. Na Faculdade Sete de Setembro - Fasete você tem uma formação focada na autonomia, estimulando a capacidade de solucionar problemas e ser criativo. Assim, apto para ser um protagonista.

 

O que um administrador faz?

O Administrador de Empresas é responsável por gerenciar recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Entre as funções de maior peso estão: definir o planejamento estratégico, estabelecer e analisar o cumprimento de metas da organização.

Por seu papel e formação, esse profissional é essencial em qualquer empreendimento que deseje, de fato, alcançar êxito. De empresas de micro, pequeno, médio ou grande porte a instituições públicas, privadas e do terceiro setor, é amplo o campo de trabalho. Abrir negócio próprio ou trabalhar em empresas de consultoria são outras possibilidades.

Na Fasete, o curso de nível superior Bacharelado em Administração tem duração de 8 semestres (4 anos), o equivalente a 3.000 horas/aula, para que o estudante possa conhecer e aprender todos os aspectos da área empreendedora.  Seu corpo docente é composto, em sua maioria, por especialistas e mestres, totalmente capacitados para atuarem em suas áreas.

Grade Curricular da faculdade de Administração

Por ser um curso de formação ampla, a Administração possui uma grade curricular composta por conteúdo das áreas de humanas e exatas.

Ao longo de quatro anos de formação, o aluno desenvolve conhecimento nas grandes áreas da Administração: Recursos Humanos, Finanças, Produção e Marketing.

Para todos os cursos de graduação, o Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação (MEC), estabelece as diretrizes curriculares.

No caso de Administração, a recomendação é que os currículos ofereçam disciplinas em quatro campos:

  • Formação Básica;
  • Formação Profissional;
  • Estudos Qualitativos e suas Tecnologias;
  • Formação Complementar.

 

Na prática, antes mesmo da conclusão do curso

O grande diferencial da formação da faculdade de e Administração da Fasete é a preparação, treinamento e elaboração do aluno para o perfil de empreendedor, ou seja, diferentemente de muitos outros cursos da área de Administração, onde o aluno estuda a teoria de maneira muito ampla, na Fasete há o convênio com mais de 85 empresas onde o estudante vai poder atuar de maneira prática. Essa aprendizagem prática é a marca do Faculdade de Administração da Fasete, que foi o primeiro curso da Região do Vale do São Francisco presencial em Paulo Afonso/BA.

Desde o primeiro período, o estudante de Administração da Fasete faz estudos de caso e visitas em empresas e organizações para conhecer o ambiente empresarial. Após essa parte prática, o aluno já é convidado a elaborar um planejamento estratégico.

Dessa forma, ao fim do curso, são formados gestores efetivos, aqueles que vão ser líderes dentro das empresas e que podem também empreender no mercado de trabalho.

Atualmente, a faculdade de Administração da Fasete tem o orgulho de ser responsável por capacitar e formar 60% dos profissionais do varejo e do meio empreendedor de toda a região do submédio São Francisco.

 

Fasete Júnior

A empresa júnior da Fasete é um laboratório onde os alunos aprendem a ter um comportamento empreendedor e resolver problemas do mercado. A Fasete Júnior, além de dar suporte para todos os cursos de graduação da Faculdade Sete de Setembro, ela fomenta projetos sociais de empreendedorismo. Por exemplo, os estudantes que fazem parte da empresa júnior acompanham diversos projetos da comunidade de Paulo Afonso e região, de empreendedores locais, de várias comunidades, que através do empreendedorismo social, buscam a melhoria da qualidade de renda das suas comunidades. 

O principal intuito da Fasete Júnior é transformar o estudante de Administração em um verdadeiro gestor.

 

Destaque

Com conceito 3 no MEC, numa escala de 1 a 5, a faculdade de Administração da Fasete existe desde o ano de 2002. Anualmente, o curso realiza diversos eventos acadêmicos que se destacam em Paulo Afonso e região, como feiras, fóruns, meetings, cursos de extensão e bate-papos.

Em 2016 e neste ano de 2017, a faculdade de Administração da Fasete foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada, pelo Guia de Estudante (GE) da Editora Abril, em todo o Brasil. Numa escala de 1 a 5 estrelas, a faculdade de Administração da FASETE de recebeu 3 estrelas. 

 

Mercado de Trabalho

Toda empresa necessita de um bom administrador. E com o cenário desafiante da economia brasileira, as empresas sentem ainda mais a necessidade de um profissional que planeje e reorganize os rumos das organizações. Por isso, cresceu a valorização do Administrador no mercado de trabalho.

Ainda na graduação é comum surgirem oportunidades de estágio remunerado, que podem se tornar porta de entrado para o primeiro emprego.

A ampla área de atuação também faz dessa carreira uma aposta certa. Tanto no setor público quanto no setor privado, as oportunidades são reais e o Administrador é cada vez mais requisitado. Administração de empresas, esportiva, hoteleira, hospitalar, terceiro setor, gestão de qualidade, gestão ambiental, logística e marketing são alguns dos campos dessa formação.

  • Gestão de recursos humanos
  • Desenvolvendo planos de carreira
  • Recrutamento
  • Seleção
  • Avaliação
  • Promovendo treinamentos para capacitar equipes
  • Logística
  • Operações
  • Vendas
  • Comércio exterior
  • Sistemas de informação

 

Qual a média salarial de um Administrador?

A Federação Nacional dos Administradores - FENAD e o Sindicato dos Administradores - do Estado da Bahia – SINDAEB sugerem os seguintes valores para a profissão:

  • R$ 2.680,00 para profissional recém-formado
  • R$ 6.520,00 para profissional com mais de 02 anos de experiência.

 

Enfim, Administrador

Sabe-se que o fato de ter um diploma de graduação faz a diferença, mas não é tudo. Para que você se destaque no mercado de trabalho, é fundamental extrair o máximo do seu curso superior. Seja um aluno aplicado, faça estágios (quem sabe nessa oportunidade você descobre a área que mais o atrai na Administração) e desenvolva seu espírito empreendedor (proponha soluções e dê ideias, seja nas atividades da faculdade, no estágio ou até mesmo no emprego que já possua).

As especializações (pós-graduação latu ou stricto sensu) também serão importantes para a sua inclusão e ascensão no mercado de trabalho. Curso de língua estrangeira também pode ajudar. Concluir a graduação, hoje em dia, é apenas o primeiro passo para uma carreira promissora.  

Quer saber tudo sobre o curso de Administração da FASETE? É só assinar nossa newsletter para ficar por dentro das principais informações do melhor curso de Administração de Paulo Afonso e região.

 

 

Leia Mais

1 até 9 de 422 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA