Bolsas e Linhas de Crédito

ADM desenvolve Projetos Integradores de Design Thinking e Modelagem de Produtos

- Coordenação do curso de Administração

Na última semana, os estudantes do 2º e 3º períodos de Administração iniciaram o ciclo de Desafios Acadêmicos, baseados nas metodologias ativas aplicadas pela Faculdade Sete de Setembro (Fasete).

Na terça-feira, 20, os estudantes apresentaram os primeiros Projetos Integradores, supervisionados pelos Professores Jacques Fernandes e Renivaldo Ferraz, com objetivo de integrar as ações práticas, premissa das Metodologias Ativas.

O primeiro projeto integrador foi sobre Design Thinking que é um conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.

Segundo o professor Jacques Fernandes, “o Design Thinking propõe que um novo olhar seja adotado ao se endereçar problemas complexos, um ponto de vista mais empático que permita colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto e gerar resultados que são mais desejáveis para elas”, explica.

Já Modelagem de Produtos, técnica utilizada na Administração para criar protótipos de itens que serão ofertados ao mercado, verificando suas características como tamanho, peso, cor, cheiro, textura, consistência, identidade visual e viabilidade. Proporciona aos estudantes verificar todos os passos para desenvolver uma análise de implantação da oferta de produtos e serviços.

Organizados em equipes, os estudantes apresentaram suas propostas para alunos do 6º e 8º períodos que atuaram como "clientes" e julgaram os projetos apresentados. Com estas ações, o curso de Administração da Fasete desponta como um dos grandes ambientes inovadores e de formação para negócios e empreendedorismo.