Bolsas e Linhas de Crédito

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Sabrine Canonici, mestranda em  Ciências da Saúde e Biológicas pela Univasf
Sabrine Canonici, mestranda em Ciências da Saúde e Biológicas pela Univasf

A professora do curso de Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro (Fasete), Sabrine Canonici Macário de Carvalho, conquistou a aprovação, em 1º lugar na sua linha de pesquisa, na concorrida seleção do programa de Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Petrolina-PE.

Sabrine conta que 216 pessoas se inscreveram no processo dividido em quatro etapas eliminatórias. Restando 56 concorrentes para 2 vagas na linha de pesquisa “Saúde, sociedade e meio ambiente”, na qual foi aprovada em 1º lugar.

O tema do seu projeto de pesquisa aceito pela banca foi “A responsabilização do indivíduo frente ao processo saúde-doença das doenças crônicas não transmissíveis” e traz muito de sua experiência profissional, tanto na Fasete como na Secretaria Municipal de Saúde, onde atua no campo da epidemiologia.

“A conquista é uma soma do meu trabalho na saúde pública no município, ao longo de 13 anos, com os 4 anos como docente aqui na Fasete. A soma desses dois universos foi fundamental para essa conquista”, conta Sabrine sobre a conquista.

Feliz, a professora complementa - “Agradeço o apoio da Fasete, dos estudantes e da coordenação que compreenderam esse momento.  Essa é uma experiência que certamente vai se refletir na qualidade do meu trabalho como docente. E como ser humano, é uma experiência incrível”.

A diretoria da Fasete, juntamente com a coordenação do curso de Enfermagem e toda a comunidade acadêmica, parabeniza a docente pela conquista e deseja sucesso em sua trajetória.