Bolsas e Linhas de Crédito

Dep. Comunicação

Calouros da Fasete são recebidos em Aula Inaugural

- Departamento de Comunicação
Auditório da Fasete durante a Aula Inaugural 2018.1.

Na noite desta segunda-feira, 29, os mais novos estudantes de graduação da Faculdade Sete de Setembro deram o primeiro passo de uma jornada em busca do conhecimento. Os cerca de 200 calouros foram recebidos no Auditório professor Gilberto Gomes de Oliveira, onde uma programação toda especial foi realizada para apresentar a instituição.

Em sua saudação o diretor acadêmico, Jacson Oliveira, e o diretor administrativo, Sérgio Oliveira, reforçaram o compromisso de todos que fazem a Fasete de oferecer uma formação de excelência. “Essa é uma parceria que vai ser duradoura e sem dúvida profícua, em busca do conhecimento”, ressaltou o professor mestre Jacson.

Em seguida, os acadêmicos conheceram mais sobre a história da Fasete, através de um documentário em comemoração aos 15 anos completos em 2017. Os presentes conheceram mais sobre o papel do visionário empreendedor educacional, professor Gilberto Gomes, fundador do Grupo Sete, assim como outros personagens que fizeram parte dessa trajetória como ex-alunos, funcionários e professores.

Na programação, também, foram exibidos vídeos que trataram do aniversário da cidade de Paulo Afonso que completa a data especial de 60 anos. Assim como um vídeo sobre a Iª Feira do Empreendedor de Paulo Afonso realizada em parceria com a prefeitura municipal mostrado a importância dos eventos acadêmicos para a cidade e a região.

Um dos grandes momentos da noite foi a palestra do professor Eloy Lago. O docente falou, de maneira irreverente, sobre o tema “Eu, nós e o mundo – aprender é saber ler e interpretar”, envolvendo professores de diferentes cursos, o que despertou a curiosidade dos presentes.

A noite foi encerrada com um momento mais próximo entre estudantes e seus coordenadores de curso nas salas de aula do campus sede da faculdade. Nesse bate-papo foi possível saber mais sobre as dinâmicas das aulas e o funcionamento da faculdade.

Todos que fazem a Fasete dão boas-vindas aos novos estudantes e desejam sucesso em sua carreira acadêmica.