Bolsas e Linhas de Crédito

Acadêmicos de Enfermagem atuam como monitores em treinamento APH

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Crédito: Reprodução/ Arquivo pessoal Acadêmicos da Fasete e instrutores do curso de APH.
Acadêmicos da Fasete e instrutores do curso de APH.

Acadêmicos do VI período de Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro participaram de um momento especial. Eles atuaram na condição de monitores do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) ministrado para estudantes de Medicina do CESMAC em Maceió.

O treinamento realizado pela Tropa do Trauma, entidade especializada em formação para atendimentos de urgência e resgate, trouxe informações sobre avaliação de cena, pranchamento, imobilização, atendimento a múltiplas vítimas entre outros pontos.

“(..) Não existe palavra que expresse fielmente o tamanho de minha gratidão por essa oportunidade. Foi uma grande honra e uma grande responsabilidade. Um convite aceito com carinho e contentamento por tudo o que isso agrega nessa trajetória de construção de conhecimento...” – declarou Roberta Feitosa, uma das estudantes de Enfermagem da Fasete sobre o que significou o momento em sua página no Facebook.

A coordenação do curso de Enfermagem da Fasete, em nome de toda a comunidade acadêmica do curso, parabeniza os estudantes pela participação no treinamento.