Feira do Empreendedor – parceria entre a Fasete e a PMPA foi um sucesso

- Natália Cleuber | Dep. de Comunicação
Crédito: Mais Festa

Há 15 anos, o curso de Administração da Faculdade Sete de Setembro realiza a Feira do Empreendedor da Fasete. Por conta da grande projeção da 29ª Feira do Empreendedor, realizada em junho/2017, a Faculdade despertou na população pauloafonsina, bem como em seus gestores municipais, o desejo de ampliar o projeto acadêmico, transformando-o em um evento municipal.

E assim aconteceu, nos últimos dias 01 e 02/12, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso (PMPA) realizou 1ª Feira do Empreendedor de Paulo Afonso em parceria com a Fasete, que realizou a 30ª edição da Feira no mesmo espaço, o Centro de Cultura Lindinalva Cabral.

A Fasete ministrou palestras no evento, com os professores mestres do curso de Administração, Arivaldo Ferreira, Daiany Varjão e Jacques Fernandes, sobre empreendedorismo, criatividade no varejo, vendas on-line e estratégia de vendas. Além dos professores, o SEBRAE local, referência nacional em empreendedorismo também ministrou palestra no espaço preparado.

Cerca de 33 stands compuseram a Feira, com serviços e produtos dos mais variados. Vocês poderão conferir cada um deles em nossa galeria de fotos! ;)

Dentre os stands, estiveram os alunos do 6º período do curso de Administração, prestando serviço à sociedade, com empresas fictícias, oferecendo consultoria financeira (empresa Foco Consultoria) e de atendimento (empresa Aten Consultoria) para empresas ou pessoas físicas que pretendem abrir algum negócio.

Também dos alunos de Administração, a empresa fictícia Horto Vida esteve no evento levando informações sobre alimentação e vida saudável, expondo aos visitantes as possibilidades de ser ter hortas orgânicas suspensas e verticais em casa.

A ‘Mente Criativa’ ofereceu consultoria para quem quer empreender, como explicou a aluna de Administração, Stefany Sousa, - “Se você tem um projeto... nós idealizamos a sua ideia, tornamos ela realidade”.

Os alunos do curso de Letras da Fasete realizaram uma apresentação musical. A empresa Clara Arruda promoveu um desfile de moda e apresentações de dança também fizeram parte da programação da Feira.

O coordenador do curso de Administração da Fasete, o prof. Me. Jacques Fernandes, comemorou a parceria com a prefeitura de Paulo Afonso e diz que a união é uma receita de sucesso. No momento ele aproveitou para anunciar a 1ª Feira de Negócios de Paulo Afonso, que deverá ser realizada em 2018.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, afirmou – “Eu sempre acreditei que Feiras ajudam muito no desenvolvimento da cidade e, essa parceria entre o setor público e privado proporcionou uma grande projeção do evento”.

“Na Feira existiu além do contato das empresas com os clientes visitantes, existiu também os contatos entre as empresas, o que é muito importante. Já fiz aqui vários contatos e creio que surgirão boas parcerias” – disse a sócia-proprietária da empresa Festa Única.