Biomedicina

Exposição de banners sobre Micoses Clínicas usa a Metodologia Ativa de ensino

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação

O bloco de laboratórios de saúde da Fasete recebeu na noite da última sexta-feira uma exposição de banners sobre Micoses Clínicas. Os trabalhos foram produzidos por estudantes do 6º período de Biomedicina da Fasete.

A atividade interdisciplinar realizada pelas professoras Evelin Antonieli, da disciplina Micologia Clínica, e Mônica Vieira, Métodos e Técnicas Científicas, proporcionou um verdadeiro desafio composto por três etapas: primeiro os acadêmicos elaboraram um projeto de pesquisa, produziram um artigo e, por fim, apresentaram a síntese da pesquisa por meio de banners.

Sobre a atividade as professoras destacaram o uso da Metodologia Ativa na construção. “Nessa metodologia o aluno sai do campo passivo e ele mesmo tem que buscar as informações e construir junto com o professor o conhecimento”, destaca Evelin. “Foi possível realizar uma maior interação entre as disciplinas e desenvolver bom trabalho”, complementou Mônica.

Um dos expositores de banners, Mesaquisiel Araújo, aprovou a metodologia e todo o trabalho desenvolvido pelas professoras. “Esse trabalho nos permitiu interagir com a área científica de uma maneira prática. Pudemos buscar o conhecimento e construir cada etapa juntos o que foi muito importante para nossa aprendizagem” – destacou o estudante que explorou, junto com sua equipe, a Aspergilose.