FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar
Administração

Pesquisa Aponta Competitividade e Empregabilidade da Formação em Administração

- Departamento de Comunicação

No dia 28 de novembro, a acadêmica Laís Almeida, concluinte do curso de Administração da Fasete, apresentou em sua defesa monográfica um estudo amplo que envolveu os egressos formados em Administração entre os anos de 2013 a 2016.

Foi o maior estudo já realizado sobre competitividade e empregabilidade na área de Administração, tendo como cenário o mercado regional, o que compreende um raio de 200 km a partir da cidade de Paulo Afonso, na Bahia.

A pesquisa concluiu que 79% dos formados em Administração já saem do curso com empregabilidade. O dado foi levantado com base em mais de 460 entrevistas realizadas com profissionais, empresários, setores públicos e outros.

Laís também observou que os demais Administradores conseguem no espaço de 2 anos colocação no mercado com salário condizente.

A pesquisa também mostrou que em sua maioria, 90% dos Administradores esperavam ganhar maiores rendimentos nos próximos 5 anos com a ampliação do mercado e retomada da economia no Brasil.

Quando comparados em relação ao perfil profissional, egressos da FASETE possuem melhor aceitação e colocação no mercado do que profissionais de demais Instituições de Ensino Superior.

A Faculdade Sete de Setembro e a Coordenação de Administração parabenizam a acadêmica Laís Almeida pelo êxito alcançado em sua pesquisa, que será indicada para publicação em revistas especializadas, e também, encaminhada ao INEP, como referencial para os Cursos da FASETE.

Leia Mais

1 até 9 de 396 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA