Direito

Júri Simulado 2017.2 colocou à prova conhecimento e habilidades de estudantes de Direito

- Por Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação

O auditório da Fasete tornou-se um verdadeiro Fórum de Justiça na noite da última terça-feira, 21. Organizado pela turma do 8º período de Direito, o tradicional Júri Simulado foi um verdadeiro desafio para estudantes que tiveram de explorar o conhecimento adquirido ao longo desse tempo de formação.

O caso trabalhado foi um processo real, no qual um homem matou um homossexual, afirmando que defendia sua vida e moral. O debate levantado pelos acadêmicos explorou o Direito à vida, à liberdade e a questão do respeito a diversidade sexual.

A atividade foi orientada pelo experiente professor de Direito da Fasete, João Batista Santos Filho, que considerou um sucesso o evento, destacando o desempenho dos acadêmicos. “Nada estamos a dever em relação à atividade do dia a dia o Júri Criminal. Os alunos mostraram perfeito desempenho em várias posições profissionais. Tenho certeza que os alunos estão preparados”, pontuou.

Todos os ritos de um julgamento real foram seguidos com sorteio de jurados, oitiva testemunhal e interrogatório do réu. Destaque para os debates acirrados e com técnica real de júri entre defesa e Ministério Público.

Considerado um dos momentos mais importantes das disciplinas da área penal, o sucesso do Júri Simulado pode ser atribuído, além da dedicação dos acadêmicos, ao corpo docente que assegura conhecimento teórico de qualidade.

“A realização do Júri Simulado tem um significado muito especial para a turma do 8º período. Ele é a concretização de tudo que foi teorizado em sala de aula, de forma vibrante. Todos nós nos sentimos profundamente realizados”, declarou a estudante de Direito, Elisângela Alves, que ajudou organizando a atividade.