I Torneio de Vôlei de Areia da Fasete foi um sucesso

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação

Unidos pela paixão ao esporte, estudantes universitários e atletas da comunidade local participaram do I Torneio de Vôlei de Areia da Fasete. Foram ao todo 7 duplas que se envolveram na disputa. O evento ocorreu na quadra de areia do Colégio Sete, com orientação de professores e acadêmicos de Educação Física.

Segundo Marcus Vinícius Santos, estudante do 4º período de Educação Física da Fasete, idealizador e organizador do Torneio, o evento permitiu a promoção da prática do esporte.

“Realizar o primeiro I Torneio de Vôlei de Areia da Fasete tem importância para mim, tanto como aluno como futuro professor, através deste evento estamos abrindo caminho para estimular a prática do Voleibol e do Vôlei de Areia para a comunidade, já que o evento foi aberto e, também, para os estudantes da faculdade” - destacou.

A disputa pelo título do Torneio foi acirrada, as equipes foram formadas por atletas amadores e outros mais experientes que viram no evento a possibilidade de fazer algo que gostam.

“O vôlei na minha vida foi um divisor de águas e para nós, que gostamos desse esporte, foi excelente participar de uma atividade tão bem organizada”, pontuou Thales Gabriel, atleta experiente das competições estudantis de Paulo Afonso.

Lucas Leonardo, vencedor da competição juntamente com o parceiro de dupla Thalyson, falou sobre sua impressão do evento. “Achei o evento muito bem organizado. Já pratico o vôlei a algum tempo e foi a oportunidade de encontrar pessoas da comunidade que gostam e jogam há algum tempo”, concluiu.

O evento contou com o apoio do professor do curso de Educação Física da Fasete, Jorge Paulo, que também é coordenador de Educação Física do Colégio Sete, e apoio cultural da Ótica Charme.