Idosos da Casa de Repouso recebem cuidados de estudantes de Enfermagem

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Estudantes de Enfermagem durante atendimento.

O dia dos idosos que vivem na Casa de Repouso São Vicente de Paulo, em Paulo Afonso, foi mais animado com a presença de estudantes do 6º período de Enfermagem da FASETE. O grupo chegou para oferecer, durante dois dias, uma atenção especial aos pacientes através de uma atividade orientada.

Segundo o professor Dr. Fabiano Menezes, orientador da atividade, os estudantes realizaram avaliação clínica e estudo clínico de alguns pacientes. “Com base nessas informações, os acadêmicos traçaram um plano de cuidados de Enfermagem que visa dar mais qualidade de vida aos idosos”, complementa Fabiano.

Não foi difícil ver a satisfação no rosto dos idosos, como o senhor Cícero de 80 anos que recebeu cuidados de higiene, passeio e um momento de descontração na pracinha da instituição.

“A gente fica muito contente de ver a reação dos pacientes com o trabalho que estamos desenvolvendo aqui” – destacou Pamela Rayane, estudante de Enfermagem.

SOBRE A CASA DE REPOUSO

Criada em 1983, a instituição gerida pela Sociedade São Vicente de Paulo tem caráter filantrópico e acolhe pessoas idosas, em alguns casos, encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público e Poder Judiciário.

A entidade sobrevive com recursos oriundos de convênios com os governos Federal e Estadual, além de receber contribuições da comunidade e do Governo Municipal, que assume despesas como pagamento de água, energia e uma parte do pessoal de apoio.