Curso de Enfermagem realiza mais uma Feira de Saúde

- Natália Cleuber | Dep. de Comunicação

Mais uma Feira de Saúde foi realizada pelas turmas do 3º período do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Fasete. A Feira é realizada duas vezes por ano no pátio do Mercado Municipal de Paulo Afonso, com intuito de atender gratuitamente a população, com testes rápidos e orientações de saúde.

A atividade atende, em cada edição, cerca de 300 pessoas, entre jovens, adultos e idosos. Os testes realizados são: glicemia capilar (glicose no sangue), aferição da pressão arterial, medição de estatura, peso e Índice de Massa Corpórea (IMC).

Durante a atividade, os estudantes também distribuíram laços rosas e azuis em alusão às companhas dos meses de outubro e de novembro, referentes ao Câncer de Mama e Câncer de Próstata. Preservativos masculinos e femininos também foram distribuídos para a população.

A professora de Semiologia, Lívia Fernanda, e de Patologia Geral, Rafaell Batista, responsáveis pelo acompanhamento da atividade, dizem que o evento é importante tanto para o aluno, que tem a oportunidade de pôr em prática o que aprendem, como para a população que tem serviços simples disponibilizados, mas apesar disso, podem fazer toda a diferença para a vida dos cidadãos.

Em breve, vídeo do evento.