Biomedicina

Acadêmicas apresentarão trabalhos no Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação

As estudantes do curso de Biomedicina da FASETE, Flávia Miranda, Karolayne Souza e Milena Freire estarão representando a instituição no V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH) que acontece de 22 a 24 de novembro em Maceió (AL). Elas tiveram trabalhos aceitos pela comissão científica e apresentarão as pesquisas no evento.

Um dos trabalhos aprovados tem como tema “ASPECTOS GENÉTICOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER” de autoria da aluna do 4º período, Milena Freire, em conjunto com Flávia Miranda, Karolayne Souza e Emanuella Santos, sob a orientação da professora Dra. Kátia Felix.

O outro artigo trata da “TÊNDENCIA DE MORTALIDADE POR INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO NA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL, 1996 – 2015”, e foi escrito pela também estudante do 4º período, Flávia Miranda. Assinam como coautoras Karolayne Souza, Emanuella Santos e Milena Freire, com orientação do professor de anatomia, Rafaell Batista.

Ao longo do ano (veja aqui), as amigas descobriram a pesquisa científica como campo de inspiração e tiveram a oportunidade de participar de eventos nacionais e internacionais.

“Para fechar o ano, com estes dois artigos, foi muito importante para mim e minhas amigas, pois através do primeiro artigo para um evento em Campina Grande (PB) iniciamos nossa paixão pela área científica. E com o apoio indispensável dos nossos professores orientadores, temos nos envolvido cada vez mais com a pesquisa”, destacou Flávia.

A Faculdade Sete de Setembro por meio da coordenação de Biomedicina parabeniza as estudantes pela conquista, fruto do empenho e dedicação à iniciação científica, importante fundamento de nossa instituição.

SOBRE O EVENTO

Em 2017, em sua quinta edição, o CIEH tem como temática a discussão sobre "Ciência e Representações da Longevidade". Destaca sobre as representações da velhice na sociedade contemporânea, em um primeiro momento, o aumento do número da população idosa.

O CIEH é um evento científico que engloba atividades que possibilitam o debate entre os participantes através de conferências, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, atividades culturais, dentre outras, com um amplo acesso as diversas formas de informação acerca do envelhecimento e uma grande oportunidade de troca de experiências.

Conheça mais sobre a carreira do Biomédico CLIQUE AQUI