Professor de Psicologia apresentará trabalho científico em evento nacional

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação FASETE

O professor da FASETE, Epitácio Nunes, apresentará juntamente com o ex-professor da instituição, Normando Viana, um trabalho científico no XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento: Pesquisa e Intervenção para a Promoção de Saúde ao longo do ciclo Vital   que acontece em Aracaju (SE), entre os dias 21 e 24 deste mês. Um dos maiores eventos da área no país, a estimativa da edição deste ano é que mais de mil pessoas participem.

O tema do trabalho, aprovado pela comissão científica do evento, é “Significados Êmicos da Atratividade ao Longo do Desenvolvimento do Ciclo Vital Humano e os Impactos na Cognição”, veja parte do texto que apresenta a pesquisa:

“A dimensão da atratividade ao longo do desenvolvimento do ciclo vital humano tem figurado como aspecto relevante da vida em sociedade em diferentes perspectivas, especialmente, no que tange a vida conjugal e as diferentes expressões do enlace afetivo/sexual. A luz deste debate, o presente trabalho, de caráter qualitativo, objetiva descrever os significados êmicos da atratividade, com base na hipótese de que há, ao menos, duas diferentes dimensões da atratividade, uma de caráter “físico”, expressa pela apreciação, geral ou específica, dos aspectos anátomo-fisiológicos dos corpos, e outra, de caráter “não-físico”, atrelada ao âmbito da sociabilidade, com atenção à moralidade, intelectualidade e ao comportamento”.

Professor Epitácio é doutorando em Psicologia Cognitiva pela UFPE e na FASETE ministra as disciplinas Teorias da Personalidade e Sexualidade Humana no curso de Psicologia.

A coordenação do curso de bacharelado em Psicologia, assim como, a diretoria e todos que fazem a comunidade acadêmica da FASETE, parabenizam o professore pela participação neste relevante evento acadêmico.