FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar
Direito

Destaque nacional: monografia de estudante de Direito é citada em um dos livros jurídicos mais vendidos do país

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Capacitar, formar e projetar acadêmicos competentes, através do incentivo à iniciação científica, projetando para o mercado de trabalho profissionais de excelência. Essa é uma das principais metas da Faculdade Sete de Setembro, buscando sempre a excelência.

E os resultados não tardam em chegar. Dessa vez, comemoramos com o aluno do 10º período do curso de Bacharelado em Direito da Fasete, Irandavid Gomes de Melo, 21 anos de idade. Seu trabalho de pesquisa monográfica ganhou destaque nacionalmente ao ser citado na 2ª edição da obra do professor Flávio Martins, autor do livro “Curso de Direito Constitucional”. A 1ª edição do exemplar foi um dos livros jurídicos mais vendidos no ano de 2016.

O tema da pesquisa do estudante da FASETE é Constitucionalismo popular norte-americano, com orientação do professor da casa, Dr. Jadson Correia de Oliveira. “Assim, ciente de que a sugestão traria uma enorme carga de atribuições, iniciamos um trabalho cuidadoso de levantamento bibliográfico e passamos a acompanhar as mais recentes discussões acerca da matéria”, explica o orientador.

Paralelamente a esse levantamento, orientador e orientando enviaram um relevante material para ser publicado em uma revista científica de São Paulo, o que ajudou a dar projeção à pesquisa.

 Ao acessar os conteúdos postados pelo professor e autor Flávio Martins no Instagram, Irandavid tomou ciência das suas pesquisas de atualização do seu curso de Direito Constitucional. Dentre as atualizações incluídas na segunda edição do curso, estava aquela relacionada ao Constitucionalismo Popular. Sendo assim, Irandavid propôs ao professor Flávio Martins a leitura do seu trabalho de conclusão de curso, cuja abordagem está relacionada ao Constitucionalismo Popular Norte-americano. “Realizada a leitura, o professor me informou da inclusão de notas de rodapé e citações bibliográficas do meu trabalho”, comemorou o formando.

Esforçado, Irandavid é um dos alunos de Direito da Fasete que, enquanto estudante, já foi aprovado no exame da OAB - “ Fui aprovado, inclusive, no XXII Exame de Ordem Unificado, concurso contempla todos os Estados brasileiros. ”

Ele também atua na área em um dos escritórios de advocacia mais renomados de Petrolândia/PE. Ainda neste mês de novembro, ele irá defender sua tese de Monografia junto a banca avaliadora da Fasete.  Mas, com certeza muito mais confiante, devido à repercussão nacional da tese.

“Fico extremamente feliz pelo sucesso alcançado por nosso discente e o reconhecimento do trabalho da FASETE em relevante obra de âmbito nacional, sinto-me honrado por ter recebido de Irandavid a confiança de ser seu orientador. Gostaria de agradecer a todos os membros da FASETE, em especial aos demais professores do curso de Direito, pelo constante incentivo e apoio, já que um trabalho não se realiza sem a participação de muitos”, disse professor Dr. Jadson.

Saiba mais sobre o renomado professor Flávio Martins clicando aqui

 

 

Leia Mais

1 até 9 de 412 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA