Letras

Letras na Escola – acadêmicos realizam oficinas sobre o ENEM em cidades circunvizinhas

- Natália Cleuber | Comunicação

Orientados pelos professores da Faculdade Sete de Setembro, Wellington Neves e Laize Siqueira, as turmas do 5º período de do curso de Licenciatura em Letras realizaram o projeto itinerante "Letras na escola" com o foco no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

O projeto foi composto por oficinas sobre diversas temáticas de alta relevância para o ENEM, como Literatura, redação e interpretação textual.

Na oportunidade, os estudantes de Letras já puderam pôr em prática o que aprenderam no mundo acadêmico, e os alunos do EREM – Tacaratu/PE, EREM – Petrolândia/PE e da Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva - Delmiro Gouveia/AL tiveram uma oportunidade a mais para tirar dúvidas e poderem realizar as provas do ENEM 2017 com mais confiança.

No encerramento de cada oficina, foi realizada uma avaliação. De acordo com os professores Wellington e Laize, as notas de avaliação por parte dos alunos das escolas variaram e entre 9 e 10, com alguns comentários como: “Era disso que estávamos precisando! ”, “Aprendi em um dia o suficiente para enfrentar o vestibular”, “Desta forma tão dinâmica fica fácil escrever com coesão e com coerência”.

“Ou seja, é satisfatório contribuir com a aprendizagem dos discentes da educação básica e a Fasete tem total interesse em levar conhecimento e interagir com a comunidade de Paulo Afonso e da região”, comentou o coordenador do curso de Letras da Fasete, Luiz José.