Biomedicina

Papo de Biomédica leva informação sobre o Câncer de Mama para comunidade escolar de Delmiro Gouveia

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Crédito: Arquivo Pessoal

Um bate-papo é uma maneira bem informal das pessoas trocarem informações sobre vários assuntos. E foi visando a promoção da saúde que Natália Barros, acadêmica do 4º período de Biomedicina da Faculdade Sete de Setembro, criou o projeto Papo de Biomédica.

“Através de um simples ‘papo’, os participantes do projeto buscam promover um conhecimento técnico-cientifico básico para a população, sobre temas importantes para saúde pessoal e pública. Uma conversa de conscientização pode influenciar na melhoraria de dados epidemiológicos” – explica Natália.

O principal objetivo da ideia é levar para a comunidade de Delmiro Gouveia – AL, através de palestras, seminários e atividades práticas, noções importantes para a prevenção de doenças.

Para isso, Natália contou com a parceria de sete amigos estudantes de Biomedicina e um que estuda Enfermagem, todos da FASETE. Além do apoio da faculdade, o grupo recebeu orientação da professora Dra. Kátia Felix que acompanhou todas as etapas da atividade.

OUTUBRO ROSA

Na Escola Estadual Luiz Augusto Azevedo de Menezes, o tema do “papo” foi o Câncer de Mama e recebeu a presença de alunos, pais, professores e funcionários. A palestra realizada no mês passado aderiu ao movimento “Outubro Rosa” que intensifica informações a respeito desse tipo de câncer, o mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pelo, sendo o que causa maior número de mortes entre a população feminina.

A atividade foi um sucesso e em breve terá novas etapas. Parabéns para Natália Barros, Dafinne Oliveira, Laís Silva, Luana Batista, Kimberly Santos, Matheus Freire, Nayara Bomfim, Victória Malta (estudantes de Biomedicina) e a Cicero Costa (estudante de Enfermagem) pela iniciativa.