Professor Jadson Oliveira conquista título de Doutor em Direito pela PUC-SP

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Jadson juntamente com os professores da PUC/SP.

O professor do curso de Direito da FASETE, Jadson Oliveira, é o mais novo doutor em Direito da instituição. Ele apresentou sua tese na semana passada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, onde cursou o doutorado. A tese teve como título “O constitucionalismo dialógico e as audiências públicas: Uma análise sistêmica do monismo plural brasileiro”.

“A tese analisa o estabelecimento de uma jurisdição constitucional dialógica por meio da realização de audiências públicas, isto é, da concretização de uma constituição com a participação de outros atores, com vistas a fortalecer o protagonismo social na jurisdição constitucional brasileira”, explica Jadson.

Para o docente, essa conquista foi a realização de um objetivo pessoal. “Representa mais um passo na contínua busca pelo aperfeiçoamento e, sobretudo, a grande influência positiva da minha família por meio da valorização da educação em minha vida”, complementa.

Jadson Oliveira é conhecido como um professor dedicado e meticuloso. Sua conquista também representa muito para a FASETE, pois ratifica a constante evolução do seu quadro de profissionais.

AGRADECIMENTOS

Abaixo, o professor deixa algumas palavras de agradecimento sobre esse momento especial de sua carreira:

Gostaria de agradecer aos membros da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, em Paulo Afonso – BA, instituição na qual leciono, cujo lastro fornecido pelos debates e aprendizado com professores e alunos foi imprescindível para o início, desenvolvimento e conclusão deste trabalho. Ao Colégio Sete de Setembro, em Paulo Afonso – BA, local onde adquiri enorme formação humanística e que se funde à história da minha família. Agora tenho a honra e satisfação de ver Bernardo, meu filho, trilhando esse mesmo caminho.

Agradeço ao grande amigo Elio, parceiro de longa data que me ajudou na sugestão de referências. Aos professores Luiz José e Eloy Lago pela ajuda na revisão final texto.

Enalteço o trabalho do Professor e amigo Roberto Dias em aceitar ser meu orientador, por confiar no meu trabalho e por dedicar seu tempo a me ajudar a concluir esta pesquisa, e aos membros da banca avaliadora, os Professores Doutores Eloísa Machado, Lucas Catib Laurentiis, Luiz Guilherme Arcaro Conci e Marcelo Figueiredo, pela oportunidade de tê-los na mais importante etapa de minha vida acadêmica.

Reservo esse momento para render homenagens aos meus pais, Jacson e Zuleik, e irmão, Jacson Júnior, por sempre acreditarem no meu esforço e por me fazerem perseverar nos momentos mais difíceis. É por vocês que eu me esmero, no sentido de buscar melhorar a cada dia como filho, irmão e profissional. Por fim, mas com enorme importância, à Raíssa, pelo amor, pelo companheirismo, pela presença, pela paciência ante as minhas ausências, pela contribuição para a realização dessa etapa e ao nosso filho Bernardo que, mesmo sem entender a importância deste momento, fez parte dele com choros, sorrisos e incontáveis noites mal dormidas. Cada dia é uma grande descoberta. Penso em vocês a todo momento.