Enfermagem

Alunos de Enfermagem visitam a Netuno para falar sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul

- Natália Cleuber | Comunicação

Com intuito de disseminar informações acerca do Câncer de Mama e do Câncer de Próstata, os alunos do 5º período noturno do Curso Bacharelado em Enfermagem realizaram palestra, no último mês de outubro, para os colaboradores da empresa Netuno Internacional S/A em Paulo Afonso.

O intuito foi promover o autocuidado, o autoconhecimento e incentivar a consulta de rotina com o profissional enfermeiro, referente ao câncer de mama para as mulheres e ao câncer de pênis e próstata para os homens.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Câncer de Mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Este câncer também pode acometer os homens, mas a probabilidade é de 1% entre os casos diagnosticados.

Já o Câncer de Próstata acomete apenas os homens e, também de acordo com informações do INCA, é o segundo mais comum entre os homens. Este tipo de câncer, mais do que qualquer outro, é considerado o câncer da terceira idade.