Estudantes de ADM embarcam em missão empresarial Juazeiro x Petrolina

- Coord. do Curso de Adminsitração

Na madrugada desta sexta-feira, dia 20/10, um grupo de estudantes do Curso de Administração embarcarão para uma Missão Empresarial que visitará as empresas Vinícola Rio Sol, Embrapa Petrolina, TV São Francisco e Juá Gardem Shopping. O objetivo de nossa missão empresarial é poder ampliar a sala de aula, portanto, lembre-se: você está em aula. Nesta viagem vamos buscar muito mais que lazer, vamos observar três grandes empresas e seus ambientes organizacionais.

Durante 2 dias os estudantes terão uma verdadeira imersão prática sobre a atividade empresarial destes grupos.

A Rio Sol está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. A vinícola produz vinhos e espumantes, cujos rótulos vêm, cada vez mais, conquistando prêmios nacionais e internacionais. A empresa pertence a Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal, produtora de vinhos reconhecida no mercado mundial pelo dinamismo e inovação, com grande diversidade de rótulos premiados entre os melhores da Europa. Nosso objetivo nesta empresa é entender sua linha de produção, entender suas estratégias de mercado, além de conhecer as Uvas cabernet sauvignon | syrah | alicante bouschet | touriga nacional | aragonês | tempranillo | arinto | viognier | moscato canelli | chenin blanc.

A TV São Francisco é uma emissora de televisão afiliada da Rede Bahia de Televisão e da Rede Globo, é localizada na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. A emissora pode ser assistida em lugares importantes do norte da Bahia como Chorrochó, Paulo Afonso, Uauá e várias cidades da região norte da Bahia. A TV São Francisco, com mais de um milhão de telespectadores potenciais, tem como objetivo consolidar a liderança no segmento em que atua, utilizando elevado grau de qualidade, realizando constantes investimentos em recursos humanos, participando, desta forma, do desenvolvimento social e econômico da região do Vale do São Francisco. Nosso objetivo na TV São Francisco será compreender qual o papel do produto mídia TV para nossa região, e qual a diferença de anunciar em uma TV do que em outros veículos.

Por meio de investimento da ordem de R$ 150 milhões, o Juá Garden Shopping já conta com grandes marcas do varejo nacional em fase final de negociação, entre elas C&A, Cinemark, Lojas Americanas e Riachuelo. O megacentro terá 40 mil m² de área construída dentre elas cinco lojas âncoras, três megalojas, quatro salas de cinema com tecnologia 3D, seis estabelecimentos de serviços e estacionamento com mais de 1100 vagas. Outro ponto que merece destaque é a praça de alimentação, que contará com dois restaurantes e 18 opções de fast-food. Além disto, o empreendimento traz o selo de sucesso da Tenco Shopping Centers, que é pioneira em desenvolver projetos com novos conceitos especializado em iniciativas com o Conceito Garden: ecologicamente corretos, economicamente viáveis e socialmente justos. Esse é o negócio da Tenco: pesquisar cada detalhe para criar, com muita ousadia, grandes shoppings, como o Juá Garden Shopping. Nosso objetivo nesta visita será conhecer o Shopping pelos bastidores, e entender como um empreendimento deste porte movimenta a economia de uma cidade e seus benefícios.