Biomedicina

Estudantes conquistam aprovação de trabalhos no Congresso de Ciências Biomédicas do Vale do São Francisco

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Karolayne, Milena e Flávia orgulhosas por mais um trabalho aprovado.

Envolvidas em diversas atividades dentro do curso de Biomedicina da Fasete (veja aqui), as estudantes Flávia Steffany, Milena Freire e Karolayne Souza tiveram um trabalho aprovado para o Congresso de Ciências Biomédicas do Vale do São Francisco (CCBVASF), o maior do Nordeste sobre Biomedicina, que acontece de 12 a 14 de outubro em Petrolina (PE).

O trabalho que tem como tema MECANISMOS DE RESISTÊNCIA DE MYCOBACTERIUM TUBERCULOSIS A ISONIAZIDA E RIFAMPICINA, foi orientado pela professora da Fasete, Dra. Katia Felix, que tem dedicado junto com outros docentes especial atenção aos novos pesquisadores. “Sabemos que existe tratamento para a tuberculose, mas, mesmo assim, ainda existe uma grande prevalência então decidimos estudar os mecanismos que causam resistência as drogas antituberculose”, explicam as estudantes a reportagem da Fasete.

Além das três estudantes outro acadêmico, Paulo Mafra do 2º período de Biomedicina, também teve seu trabalho aceito no CCBVASF.

A Faculdade Sete de Setembro por meio da coordenação de Biomedicina parabeniza as estudantes pela conquista, fruto do empenho e dedicação à iniciação científica, importante fundamento de nossa instituição.

Veja mais informações sobre o CCBVASF CLIQUE AQUI