Fasete participa de caminhada e missa da Festa de São Francisco

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Público presente na noite do dia 02/10.

A Faculdade Sete de Setembro marcou presença no novenário da Festa de São Francisco. Representando a instituição, estudantes, professores e colaboradores participaram, no dia 02, da caminhada em direção a Igreja. O evento fez parte da programação que comemora o dia do santo que é considerado padroeiro da cidade.

A atividade reuniu outras instituições de ensino entre escolas e cursos profissionalizantes da rede pública e privada, entre elas o Colégio Sete de Setembro. O destaque durante o trajeto foi a banda do Colégio Sete que levou as ruas da cidade canções como “Jesus alegria dos homens” de Bach, e a “Oração de São Francisco” escrita pelo padre Irala.

“São momentos de integração da instituição com a comunidade através de suas tradições, em um evento que desperta o sentimento de fé – através da figura de São Francisco – e também de solidariedade com a arrecadação de alimentos”, declarou Zelia Lemos coordenadora do Ensino Fundamental I.

Na igreja, a colaboradora, Barbara Santos, e a estudante do 7º período de Letras, Mauricia da Silva, participaram do ofertório levando a bandeira da faculdade e entregando simbolicamente as dezenas de quilos de arroz arrecadados.