Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Curso de Enfermagem participa da Virada Educacional

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO

Estudantes do 5º período de Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro participaram da Virada Educacional: Transformaê, no último dia 21. O evento promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia envolveu estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

As equipes atuaram em dois grandes unidades escolares da região, no Colégio Estadual Reis Magalhães, em Glória - BA e no Colégio Estadual Democrático Quitéria Maria de Jesus, em Paulo Afonso-BA.

Sob orientação dos professores Rafaell Batista e Raema Neves Cotrim, os futuros enfermeiros e enfermeiras levaram informações sobre educação em saúde para os jovens e adolescentes. Gravidez na adolescência, medidas de primeiros socorros, câncer de mama, entre outros temas foram abordados.

O principal objetivo da Virada Educacional é integrar a comunidade escolar no fortalecimento de ações coletivas e transformadoras contando com o apoio de outras instituições como a Fasete através da atuação dos estudantes de Enfermagem.