Biomedicina

Estudante de Biomedicina tem trabalhos aprovados em importante evento

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Paulo apresenta a carta de aceite enviada pela coordenação do CCBVASF.

Paulo Mafra está apenas no 2º período de Bacharelado em Biomedicina da Fasete, mas apesar de ainda ser um calouro o jovem delmirense já mostra que vai a fundo nos estudos, pois acaba de ter dois trabalhos científicos aprovados para o Congresso de Ciências Biomédicas do Vale do São Francisco (CCBVASF), o maior do Nordeste sobre Biomedicina, que acontece de 12 a 14 de outubro em Petrolina (PE).

O trabalho O FUNCIONAMENTO DA COMUNICAÇÃO CELULAR NO DESENVOLVIMENTO DO CÂNCER de autoria de Paulo, juntamente com a colega de curso Jamile Sampaio, e orientado pelas professoras Kaline Campos e Amanda Alves, foi um dos aprovados.

“Fiquei sabendo do evento pela internet e com base em um seminário que havia apresentado no semestre passado procurei orientação para produzir um trabalho. Só posso agradecer pelo apoio das professoras e já estou discutindo novos temas”, comenta entusiasmado Paulo.

O outro artigo tem como tema a LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA: UMA VISÃO EPIDEMOLÓGICA DO RECÔNCAVO BAIANO. Neste, ele foi coautor com as colegas Jamile Sampaio e Karine Conceição, estudantes da Faculdade Maria Milza (FAMAM), sob orientação da professora, Lara Vieira.

A Faculdade Sete de Setembro -  Fasete, incentiva a pesquisa e a iniciação científica, pois, além de ser um fundamento importante, a produção acadêmica promove a reflexão e transformação da sociedade. Parabéns a todos os envolvidos pela conquista.

Veja mais informações sobre o CCBVASF CLIQUE AQUI