Professores de Direito têm trabalhos publicados em importantes revistas

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Página na internet da Revista Direito Público onde pode ser conferido um dos trabalhos publicados.

A publicação de trabalhos em revistas científicas de referência é uma importante conquista, em especial, para aqueles que fomentam o saber. Recentemente, os professores do curso de bacharelado em Direito da Faculdade Sete de Setembro, Fernando Sergio Tenório de Amorim, Ivan Luiz da Silva, Jadson Correia de Oliveira e o coordenador do curso, José Elio Ventura da Silva tiveram seus artigos científicos publicados em duas importantes revistas jurídicas.

O artigo “O ESTADO DE INOCÊNCIA FACE À DECISÃO DE PRONÚNCIA NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS” (Clique Aqui) de coautoria dos professores Ivan Luiz da Silva, Jadson Correia de Oliveira e José Elio Ventura da Silva saiu na Revista Pensamento Jurídico, com *Qualis B1, é periódico científico promovido pelo programa de mestrado e doutorado em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo – FADISP.

Em seu resumo os autores explicam que o “artigo tem por objetivo discutir os limites à decisão de pronúncia face à necessidade de garantir-se o respeito ao princípio da presunção de inocência como meio de preservação dos direitos humanos”.

Já o outro trabalho, que tem como título “O RESGATE DA LEGITIMIDADE DA JURISDIÇÃO CONSTITUCIONAL OBJETIVA PELA VALORIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO” (Clique aqui) foi publicado na Revista Direito Público revista oficial do programa de mestrado da EDB/IDP, periódico com *Qualis A1, e que torna ainda mais notória sua publicação. O texto é de autoria dos professores Fernando Sérgio Amorim e Jadson Correia de Oliveira.

O artigo tem como objetivo “analisar as mutações sofridas pela atividade jurisdicional com vistas a conferir-lhe maior legitimidade, principalmente diante da pluralização do processo constitucional”, indicam os autores em seu resumo.

Para a faculdade a conquista destes espaços reforça a competência do corpo docente tanto em suas áreas de atuação, como no campo da pesquisa, uma das bases da instituição. A Fasete parabeniza todos os professores e o coordenador do curso de Direito pelas publicações.

* Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos periódicos científicos. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - o menos elevado.