FASETE EAD

Aula inaugural dos cursos de pós-graduação da Fasete | Unit EaD

- Natália Cleuber | Comunicação

O polo de Educação a Distância Fasete | Unit EaD realizou nesta quinta-feira, 31, a aula inaugural dos cursos de pós-graduação. A noite foi marcada pelas palestras do professor da Fasete, doutorando em Direto, Jadson Correia de Oliveira, e do coordenador do curso de Administração da Fasete, Jacques Fernandes, que falaram sobre o tema “Pós-graduação e planejamento para o desenvolvimento de carreiras”.

A plateia, composta por graduandos da Fasete e estudantes calouros da pós, pôde receber orientações importantes de como planejar a carreira profissional, escolhendo especializações coerentes, tendo foco e objetivo esquematizados e optando por instituições de renome, que possam dar “peso” ao currículo.

Em meio à exposição dos dados do IBGE, de que atualmente, no Brasil, há cerca de 14 milhões de desempregados, os estudantes também foram alertados do quanto as especializações, seja lato sensu (pós-graduação) ou stricto sensu (mestrado, doutorado ou pós-doutorado) podem fazer a diferença para conquistar uma vaga de emprego e, também, para ascensão salarial.

O evento contou com a presença do diretor acadêmico da Faculdade Sete de Setembro, Jacson Gomes de Oliveira, do diretor de Educação Coorporativa da Universidade Tiradentes, Marcos Wandir, da coordenadora geral dos cursos de pós-graduação da Unit, a prof.ª Dra. Silvania Santana e do coordenador do polo Paulo Afonso, Marcos Dantas.