Cases e dicas instigantes compuseram palestra de Administração e de Psicologia

- Natália Cleuber | Comunicação

Em comemoração ao dia do Administrador (09 de setembro) e ao dia do Psicólogo (27 de agosto), os cursos de Bacharelado em Administração e Bacharelado em Psicologia da Fasete realizaram palestra interdisciplinar para os estudantes.

Com o tema ‘Humanos: o Profissional de Gestão do Século XXI’ o palestrante empresário e psicanalista, Maciel Teixeira, e a gestora de RH da Netuno Pescados, Morgana Chaves, juntamente com o coordenador do curso de Administração, Jacques Fernandes, e a coordenadora do curso de Psicologia, Ana Patrícia Amaral, conduziram o encontro que aconteceu na noite do último dia 30, no auditório da Fasete.

Eles abordaram a importância das técnicas de Recursos Humanos, do pensamento de gestão e perfil do gestor do século XXI, o papel do psicólogo dentro das instituições para entender e fortalecer o indivíduo, da motivação e, acima de tudo, enfatizaram a importância do ser humano diante das situações cotidianas das empresas.

Nesse contexto, diversos cases dos palestrantes foram contados. Momentos difíceis e de superação que conduziram suas histórias de sucesso e, hoje, servem como exemplo para aqueles que ainda estão construindo suas carreiras.

“Da parte teórica a parte prática e da parte técnica a parte humana, pudemos discutir e instigar os estudantes, fazendo-os perceber qual é a tendência do perfil gestor deste século”, disse Jacques.