FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar
Enfermagem

Curso de Enfermagem realiza Mamaço em apoio a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2017

- Coord. Curso de Enfermagem

A primeira semana de agosto é dedicada, mundialmente, ao incentivo ao aleitamento materno. Em 2017, o tema da campanha é: “Ninguém pode fazer por você; todos podem fazer junto com você”. Apesar de ser o alimento mais completo para os bebês, apenas 38% das crianças de até seis meses, no mundo, recebem exclusivamente o leite materno.

Assim, a Faculdade Sete de Setembro, através do Curso de Bacharelado em Enfermagem, manifestou apoio à campanha realizando o Mamaço, atividade interdisciplinar que visou promover conscientização e esclarecimento sobre a necessidade e os benefícios da amamentação.

Na manhã do último dia 12 de agosto, os alunos do 5º período do curso promoveram uma reunião na Praça das Mangueiras, onde foram convidadas gestantes, mulheres em aleitamento com seus bebês, famílias, crianças e profissionais de saúde, para fazerem parte de um evento que diz respeito a toda sociedade.

Em um ambiente ao ar livre, gostoso e acolhedor, o debate promoveu:

*Informações e apoio ao aleitamento materno;

*Trocas de experiências entre gestantes e mães sobre amamentação;

*Orientações e auxílio sobre posição e pega correta, problemas comuns no aleitamento materno e como saná-los;

*Mamães com seus bebês mamando.

A atividade foi organizada pelas professoras da Fasete e enfermeiras Jamile Daltro, Maria Luísa de Carvalho, Renata Fernandes e Ysnaia Poliana.

Leia Mais

1 até 9 de 127 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA