Secretaria Acadêmica

Participantes do Enade 2017 já podem fazer o cadastro no portal do Inep

- REPRODUÇÃO - MEC/INEP

A partir desta segunda-feira, 14, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre o cadastro dos estudantes concluintes regulares do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017.  Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir desta edição é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado e/ou específico.

O cadastro deve feito pelo Sistema Enade até as 23h59 (Horário Oficial de Brasília) do dia 26 de novembro, data de aplicação do Exame. Já as solicitações de atendimento terminam antes, e devem ser feitas até 3 de setembro. Para realizar o cadastro os participantes devem informar:

• Número do CPF;
  • Número de telefone e um endereço de e-mail válidos;
  • Solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico (até 3 de setembro);
  • O participante que cursar mais de uma graduação deve escolher o curso em que prefere realizar a prova.

É nesse cadastro que o participante receberá a senha com a qual fará todo o  acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova, o acesso ao Questionário do Estudante  e a conferência de seu resultado individual. O e-mail e telefone cadastrados também serão utilizados pelo Inep para o envio de informações referentes ao exame.

Questionário do Estudante – Além do cadastro, novidade da edição, continua sendo obrigatório para o participante responder ao Questionário do Estudante, um dos quesitos, juntamente com a realização da prova, para obtenção de regularidade no Enade. O preenchimento do documento será entre 28 de agosto até 26 de novembro. Diferentemente do que ocorria em edições anteriores do Enade, não será possível responder ao questionário depois da aplicação do Exame.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho do estudante e um questionário do estudante. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Nesta edição, o Exame vai avaliar os estudantes da Faculdade Sete de Setembro que cursam as graduações em: Letras-Português, Educação Física e Sistemas de Informação.

Fonte: http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/841303