Letras realiza encontro para falar sobre o ENADE

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Crédito: Reprodução/ Arquivo pessoal

Na última terça-feira, 8 de agosto, parte do corpo docente do curso de Licenciatura em Letras da Fasete reuniu estudantes do 6º e 7º períodos para falar sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Em novembro, os acadêmicos realizarão o Exame promovido pelo Ministério da educação - MEC, através do INEP, e que é componente curricular obrigatório para os concluintes dos cursos de graduação de todo o país.

Este ano, além do curso de Letras, participarão do ENADE estudantes dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Educação Física da Fasete.

No encontro, organizado pelo coordenador do curso de Letras, professor Luiz José, com a participação das professoras Joranaide Alves e Cecília Maria foram apresentadas informações sobre a prova. O encontro contou ainda com a colaboração da empreendedora digital Simonia Neves, diretora do site Paulo Afonso Tem, e Marta Ayres, consultora do Sebrae.

“Esperamos que com momentos como esse, os graduandos fiquem a par de como é realizado o ENADE e de que forma ele cobra os conhecimentos adquiridos ao longo da formação”, explica Luiz José.