Sistemas de Informação

Na prática! Estudantes de Sistemas desenvolvem site e aplicativo para atender demandas reais

- Natália Cleuber | Comunicação

A coordenação do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Fasete envolve, constantemente, estudantes no desenvolvimento de projetos que atendam demandas de pessoas, instituições e empresas, como parte do processo de aprendizagem e do contato com os desafios do mercado de trabalho.

Recentemente, dois grandes projetos, o desenvolvimento de um site e de um aplicativo, foram entregues, pelos acadêmicos, aos seus respectivos clientes, que se surpreenderam com a desenvoltura dos acadêmicos e o resultado do trabalho.

A construção do site foi desenvolvida em mais ou menos um mês para a empresa local, AD Produção, que trabalha com a organização e divulgação de eventos, assim como a venda de ingressos.

Para Alane Donário e Gabriel Fernandes, sócios proprietários da AD, os acadêmicos foram tão atenciosos, prestativos e abraçaram a ideia deles de tal forma que – “Sem sombra de dúvidas, indicaríamos eles para qualquer pessoa”, comemoram os sócios elogiando o layout e funcionalidade do site entregue.

Outro produto entregue foi um aplicativo desenvolvido para a empresa Saepal que tem como objetivo controlar as emissões de cheques da empresa. Quem veio receber o programa foi Patrícia Godin, colaboradora da Saepal, e explicou que ele será fundamental, pois traz filtros que fornecem dados importantes para melhor gestão financeira da empresa.