Estudante ganha destaque por desenvolver ações sociais

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Crédito: Reprodução/ Arquivo pessoal Deivid Maciel, na Casa de Repouso, onde atua como voluntário há algum tempo.
Deivid Maciel, na Casa de Repouso, onde atua como voluntário há algum tempo.

A satisfação em poder ajudar outras pessoas é certamente um dos sentimentos mais gratificantes que alguém pode sentir. Mas para Deivid Maciel, estudante de Enfermagem da Fasete, ajudar outras pessoas se tornou também uma missão de vida.

Envolvido em várias atividades, o acadêmico contou um pouco sobre o trabalho que desenvolve e sua motivação.

Segundo Deivid, um dos projetos organizados por ele, de maior destaque, é o “Você que come, ajude quem tem fome”. A ideia é levar não somente a alimentação em si – “O objetivo é oferecer serviços às pessoas que têm fome de saúde, de educação através de palestras, de cuidados pessoais, entre outras coisas, em parceria com profissionais de várias áreas”, explica.

Ações já foram realizadas no Bairro Centenário, além de etapas nos Bairros Tancredo Neves I e II, com o apoio da Igreja Católica e colegas de Enfermagem.

O começo

O seu trabalho começou com o apoio a comunidades e entidades filantrópicas de Paulo Afonso, como ele conta.

“Uma vez, visitei os Vicentinos (Casa de Repouso para Idosos), cheguei lá, queria ajudar, mas não sabia como, por isso, comecei a fazer o curso de técnico em Enfermagem. Não cheguei a concluir, queria fazer algo mais, foi quando fiz o curso de cuidador de idosos pelo Pronatec” – explica ele que ainda atua como voluntário na Casa de Repouso.

Depois desse curso, Deivid fez outras formações complementares, inclusive de barbeiro, com o objetivo de poder colaborar mais.  Hoje, no curso de Enfermagem da Fasete, pode aprender a fazer aquilo que mais gosta, ajudar as pessoas.

Conselho

Para aqueles que desejam também fazer a diferença, Deivid deixa um conselho: “Muita gente quer fazer algo para ajudar, e o primeiro passo é levantar, não ficar só pensando. Às vezes a menor coisa que você fizer já pode ajudar, seja ouvindo as pessoas ou desenvolvendo alguma ação” - conclui.