FASETE Ambiental

Alunos de Biomedicina destacam Desenvolvimento Sustentável em atividade

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Crédito: Reprodução/ Arquivo pessoal Stands levaram informação sobre Sustentabilidade.
Stands levaram informação sobre Sustentabilidade.

Estudantes do 6º período de Biomedicina promoveram a conscientização e a importância da preservação do meio ambiente. Através de stands, eles foram para pontos movimentados de Paulo Afonso levando informação sobre os danos ambientais e a responsabilidade que cada um tem com o tema.

Segundo a professora Evelin Antonieli, titular da disciplina Ecologia e Saúde Ambiental, o foco foi mostrar que o desenvolvimento sustentável é a melhor alternativa para minimizar os impactos causados pela ação do ser humano no planeta.

Divididas em 2 equipes, um grupo esteve no pátio do Mercado Municipal e outro no calçadão da Av. Getúlio Vargas. Nos stands foram apresentadas informações sobre desmatamento, consumo consciente da água, extinção de espécies, além da distribuição de mudas de árvores.