Festival de Ginástica da Fasete envolve famílias de escola pública

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Estudantes fazem demostração de movimentos da ginástica.

Em sua 8ª edição, o Festival Interno de Ginástica da Fasete (FEIGIN) levou informações para as pessoas sobre este esporte. Muitas vezes associada à prática de atividades para melhorar o corpo ou para emagrecer, a Ginástica tem várias faces.

O Festival, organizado por estudante do 2º período de Educação Física, foi realizado, desta vez, na escola municipal vereador João Bosco, no centro de Paulo Afonso-BA.

O evento reuniu centenas de estudantes e seus familiares na quadra da escola que foi preparada com uma estrutura de luz e som, assim como equipamentos, para a demonstração das 6 modalidades do esporte.

Revezando em equipes, os estudantes da Fasete realizaram uma bela apresentação que arrancou aplausos calorosos da plateia. Ginástica localizada, rítmica, calistênica, aeróbica, escolar e artística, foram apresentadas com precisão rítmica e perfeição.

O acadêmico, Wesley Rafael, destacou que o FEIGIN permite integração com a população. “Foi uma experiência muito boa, apresentar vários tipos de ginásticas, envolver a comunidade escolar, as pessoas que não conhecem bem esse esporte”.

Para a orientadora da atividade, Deborah Cristina, professora da disciplina Teoria e Metodologia da Ginástica - “É esse o grande propósito do FEIGIN, levar informação sobre a ginástica e suas várias faces, ainda desconhecidas da maioria do público”, concluiu.

A direção da escola João Bosco elogiou a atividade. Tatiana Ribeiro, coordenadora pedagógica parabenizou a parceria entre as instituições.

Agradecimentos especiais as participações dos acadêmicos Kleber Siqueira, que trouxe voz e violão, a estudante do 4º período e mestre de cerimônia, Beatriz, ela que apresentou um poema. Além dos grupos de dança que abrilhantaram a noite: Ritmo Perfeito, Ballet sapatilha de ponta, Grupo Kerigma e o VJ Ritmos.