Júri Simulado debateu casos reais e desafiou estudantes

- Natália Cleuber | Comunicação

Sob a orientação do professor de Prática Simulada Processual Penal, João Batista Santos Filho, foi realizado, com as turmas do 8º período do curso de Direito da Fasete, mais uma edição do Júri Simulado, no auditório da Fasete.

A simulação reuniu centenas de expectadores e partiu de inquéritos policiais e ações penais verdadeiras de um crime onde o marido é o principal suspeito pelo assassinato da esposa. “Defesa e acusação têm preparação em separado para propiciar mais firme postura nos debates do simulado”, disse o professor.

O Júri Simulado é ponto culminante da área Penal e Processual Penal. A atividade tem rendido sucesso acadêmico e vantagens pedagógicas reais, pois os alunos dos períodos inicias são sorteados para participarem do corpo de jurados.

“Outro ponto positivo alcançado no Júri Simulado é a prática da oratória jurídica, primordial para o sucesso do profissional da área do Direito”, complementou o professor.

Com esse tipo de atividade, a Fasete aproxima os alunos da prática profissional jurídica, pois todos os personagens de um júri foram interpretados. De fato, os alunos fizeram a plateia sentir como é o clima de um Júri, pois atuaram veementemente.