Sistemas de Informação

Alunos do curso de Sistemas de Informação entregam Laboratório de Informática à Casa Missionar Social

- Natália Cleuber | Comunicação
Crédito: Dayene Rodrigues

Mais uma ação social foi desenvolvida pelos alunos do curso de Sistemas de Informação da Fasete. Desta vez, os beneficiados foram as crianças da Casa Missionar Social, localizada no Bairro Barroca, em Paulo Afonso-BA.

As crianças atendidas pela Casa encontram-se em situação de vulnerabilidade social e, atualmente, elas participam de oficinas de flauta doce e futebol. Mas, no último dia 06 de junho, puderam ser agraciados com mais uma oficina, a de Informática, viabilizada pelos alunos do 5º período da Fasete.

“Os nossos alunos fizeram uma campanha para recolhimento de materiais de Informática, reciclaram esses materiais e montaram um laboratório para essas crianças” – explicou a professora que orientou as turmas, Denise Xavier.

Ainda de acordo com ela, os acadêmicos foram recebidos calorosamente pelas crianças que tocaram flauta e os cumprimentaram agradecendo.

Agora, a Casa Missionar Social possui um Laboratório de Informática com 10 computadores com acesso à internet para que tanto as crianças, quanto os pais delas, possam ser atendidos.

O evento foi finalizado com um lanche oferecido pelos alunos do 1º período de Administração.

A professora Denise Xavier agradece a coordenação do curso, aos alunos de Sistemas de Informação pelo empenho, bem como a cada pessoa que se dispôs a doar.