Biomedicina

Estudantes de Biomedicina apresentarão trabalhos no II CONBRACIS

- Dorisvan Lira | COMUNICAÇÃO
Crédito: COMUNICAÇÃO | FASETE Emanuella, Milena, Flávia e Karolayne de malas prontas para o II CONBRACIS
Emanuella, Milena, Flávia e Karolayne de malas prontas para o II CONBRACIS

Apesar de estarem apenas no IIIº período de Biomedicina, quatro estudantes da Fasete mostram que, desde cedo, estão engajadas no campo da pesquisa e dos eventos científicos. Na próxima semana, de 14 a 16 de junho, elas representarão a instituição no II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde-CONBRACIS, que acontece em Campina Grande-PB.

“É uma experiência gratificante que vai agregar valor ao nosso currículo, além do reconhecimento por ter um trabalho aceito em um evento de nível nacional”, comemora Emanuella Santos. Ela e a amiga de turma, Milena Freire, apresentarão na modalidade oral o trabalho: Terapia genica no tratamento da fibrose cística.

Já as alunas Flávia Steffany e Karolayne Souza, apresentarão a pesquisa: A tendência de mortalidade do câncer de próstata na região Nordeste. “A sensação é ótima de realizar um trabalho muito bom, em um congresso de alto nível”, destaca Flávia.

Essa é a primeira vez que as quatro estudantes têm um trabalho aprovado em um evento acadêmico. Por isso, a conquista possui um significado ainda maior.

“Queremos agradecer aos nossos orientadores, os professores Kátia Felix e Rafael Batista, pelo apoio e paciência. Assim como a faculdade, afinal, essa conquista é possível graças a esse espaço”- falou Milena em nome do grupo.

“Nosso desejo é que mais e mais estudantes possam seguir esse exemplo de dedicação e de iniciação científica. E que qualquer estudante pode contar com o apoio da nossa coordenação e nossos professores para conquistar experiência na pesquisa” – conclui o professor Ilton Palmeira, coordenador do curso de Biomedicina da Fasete.