Biomedicina

Biomedicina Estética – professora da Fasete ministra curso sobre esta novidade

- Natália Cleuber | Comunicação

Com o objetivo de mostrar uma nova área de atuação da Biomedicina, a biomédica e professora da Fasete, Camila Brandão, realizou o curso de extensão Biomedicina Estética – Peeling, nos dias 20 e 27 de maio, no Laboratório da Faculdade.

Cerca de 30 acadêmicos de Biomedicina participaram do treinamento constituído por 30% de aula teórica, e 70% de atividade prática, onde foram realizados os procedimentos de peeling diamantado (mecânico) e diversos peelings químicos.

Para a estudante Priscila Lopes, o curso teve três pontos principais – “ Com o curso, pudemos entender melhor a anatomia e fisiologia do rosto, cuidar melhor da pele facial e saber mais sobre essa nova habilitação para os biomédicos”.

A acadêmica Silvana Barbosa Lima destacou que – “O curso nos direcionou, futuros biomédicos, para uma área de conhecimento em que os efeitos obtidos resultarão na autoestima para o cliente”.

O farmacêutico da farmácia de manipulação A Fórmula, Marlon Claudener, a contive da professora, ministrou uma palestra sobre peelings químicos trazendo novidades em fórmulas magistrais e tirando dúvidas sobre os vários tipos de ácidos. Além disso, A Fórmula patrocinou peelings químicos para todos os alunos que participaram do curso de extensão.

“O curso foi bastante proveitoso e poder compartilhar com os alunos algo novo, como a Biomedicina Estética, é bastante satisfatório. Fico feliz que todos tenham gostado”, disse Camila Brandão, a primeira biomédica a atuar na área estética em Paulo Afonso (BA), tendo seu consultório na Clínica Otoneuro.