Educação Física

Palestra “A cultura afro-brasileira nas aulas de Educação Física” recebe renomada professora da UPE

- Dorisvan Lira | Comunicação

Atualizado em 06/06 às 21h 04min.

Depois de 15 anos, desde sua implantação, o ensino de história e cultura afro-brasileira como parte do currículo escolar, determinado pela lei 10.639/03, ainda constitui desafio para professores de todos os seguimentos no momento de abordar o tema em suas aulas.

Com o intuito de promover mais compreensão sobre o assunto, o curso de licenciatura em Educação Física da Fasete realizará no dia 09 de junho, às 19h, no auditório do Colégio Sete de Setembro, a palestra “A cultura afro-brasileira nas aulas de Educação Física”.

A convidada especial para falar do tema é a Dra. Lívia Tenório Brasileiro, professora da Universidade de Pernambuco (UPE). Professora da Escola Superior de Educação Física da UPE, Lívia ainda coordena um grupo de estudos e participa do programa de pós-graduação da mesma instituição, sempre no campo da Educação Física.

O evento segue com inscrições abertas, os interessados devem procurar a coordenação do curso de Educação Física da Fasete, de 13h às 17h, e das 18h às 22h, ou fazer contato pelo telefone (75) 3501-0786.