Sistemas de Informação

#VemPraSistemas levou a tecnologia para as ruas da cidade [VÍDEO]

- Natália Cleuber | Comunicação

No último sábado, 20 de maio, aconteceu mais uma edição do #VemPraSistemas no Espaço Cultural Raso da Catarina. Um evento realizado pelo curso de Sistemas de Informação da Fasete em que os alunos desenvolvem projetos de robótica voltados para a solução de atividades cotidianas.

De acordo com o coordenador do curso, Ricardo Porto, a atividade serve para os alunos colocarem em prática os conteúdos sobre programação e utilização de arduíno – “ Todos os alunos estão de parabéns pela dedicação e pelo resultado dos trabalhos”, disse o coordenador.

Todos os projetos desenvolvidos pelos alunos podem ser controlados por aplicativos no celular. “Nós desenvolvemos um pequeno barco que, no caso de uma pessoa se afogar em uma piscina, lago ou rio, este barco leva uma boia para a pessoa para que ela possa se segurar até que o socorro chegue. E o controle é feito pelo celular”, explicou Ayrton oliveira, aluno do 5º período de Sistemas.

Ao som da Banda Retrô, a população pôde prestigiar os inventos dos alunos. “Esse é o segundo ano que venho prestigiar o evento. Ano passado eu vim com meus filhos e eles gostaram tanto que comprei um aparelho de programação simples para eles manusearem. Este ano eu não poderia deixar de trazê-los” – disse o engenheiro civil, Kécio Patrick.