Enfermagem

[VÍDEO] Trabalho de estudantes de Enfermagem sobre Doação de Órgãos ganha destaque

- Dorisvan Lira | ASCOM
Crédito: Reprodução Cena do vídeo mostra estudantes de Enfermagem em ato simbólico.
Cena do vídeo mostra estudantes de Enfermagem em ato simbólico.

Era para ser mais um trabalho da faculdade com o tema Doação de Órgãos, mas, estudantes do 8º período do curso de Enfermagem da FASETE surpreenderam ao criar uma série de vídeos embalados por uma mensagem de esperança. E com informações importantes sobre a doação de órgãos, assunto que ainda é tabu entre muitas pessoas.

Ideia da professora Ysnaia Poliana, através da disciplina Atendimento Domiciliar, ela conta que o trabalho buscava exatamente isso, trazer informações sobre a doação de órgãos. “O objetivo foi esclarecer aos estudantes e a comunidade sobre o rigor na constatação da morte encefálica, assim como a importância da doação de órgãos para a sociedade”, explica.

Os vídeos foram uma etapa do trabalho e fizeram parte da programação dos 15 anos da FASETE. Confira o vídeo selecionado pela turma, tido como um dos melhores. Nele, temos o depoimento de Ronaldo Marques, transplantado e sua história de superação.