Sistemas de Informação

Estudantes de Sistemas criam sistema web para clínica de Psicologia

- Dorisvan Lira/ASCOM

Mais uma vez, estudantes de Sistemas de Informação, provaram como a tecnologia pode facilitar o trabalho. Desta vez, a parceria entre estudantes do 7º período e o professor do curso de Psicologia, Thiago Cavalcante, mostraram como os conhecimentos dessa área podem ajudar no dia a dia de uma clínica psicológica.

Arício Silva, Lourinaldo Pontes, Luandson Matos e Natanael Silva receberam o desafio de criar um sistema para cadastro de pacientes, agendamento, controle de pagamentos entre outros. Assim nasceu o psicosystem.com.br, um software capaz de facilitar todos esses processos.

Contentes pelo resultado, os jovens programadores falaram do trabalho. “Estamos felizes pelo resultado, certamente é uma conquista importante na preparação profissional. Queremos agradecer ao nosso professor Igor Peterson que propôs o desafio e nos orientou no desenvolvimento, ao coordenador do nosso curso, Ricardo Porto, assim como ao psicólogo Thiago Cavalcante pela confiança, incentivo e feedback positivo”, comentou Arício, componente da equipe.

“Eles estão de parabéns, primeiro, pelo profissionalismo como agiram, e depois pelo empenho. O sistema funciona bem e certamente será importante em nosso trabalho”, destacou Thiago que já está utilizando o PSICOSYSTEM na clínica onde atende.